Skip to main content

Com evolução dos casos de Covid-19 (novo coronavírus) as autoescolas vivem momento de incertezas quanto ao seu funcionamento e ao mesmo tempo insegurança econômica.

Com o avanço dos casos do Covid-19 (novo coronavírus) no Brasil – já reconhecido pela OMS como pandemia –, o setor de Autoescolas/CFC’s se vê mais uma vez em um momento cercado de incertezas e insegurança. Os órgãos públicos ligados ao setor (Detrans) já sinalizam para mudanças em sua rotina e até mesmo paralisação de alguns serviços.

Vale destacar que a Feneauto divulgou em 05 de março de 2020 arquivo contendo uma série de dicas e cuidados de prevenção no ambiente das Autoescolas/CFC’s.

Com a confirmação dessas mudanças por partes dos órgãos de trânsito, é natural que os empresários do setor estejam preocupados com o funcionamento de sua Autoescola/CFC nos próximos dias e, principalmente, com o quadro econômico de seu negócio.

Reconhecemos a gravidade do atual momento que passamos com o avanço do coronavírus, e vamos intensificar nossas ações para prevenção da propagação do Covid-19, afinal novas informações surgem a todo o momento sobre essa pandemia e é importante que estejamos atentos a todas as notícias relacionadas.

Fonte para notícias sobre o coronavírus

Ministério da Saúde

Diante disso e baseado nas informações de momento, a Feneauto, em conjunto com os Sindicatos Estaduais, entende que as Autoescolas/CFC’s de todo o Brasil devem manter o atendimento e prestação de serviço normalmente, respeitando as orientações do respectivo Governo Estadual e do Governo Federal.

Claro que existe a preocupação e por isso, vamos atuar junto aos órgãos competentes para acompanhar os desdobramentos em razão do Covid-19 e assim divulgar novas recomendações para o setor.

Economia

A Feneauto oficializou o Governo Federal solicitando medidas urgentes para minimizar os impactos econômicos diante dessa crise sem precedentes, uma vez que as Autoescolas/CFC’s precisam fazer frente aos compromissos assumidos para a manutenção de uma empresa no Brasil, como salários, impostos, tributos, aluguel, entre outras despesas, além de todos os encargos exigidos pela legislação brasileira para se manter uma Autoescola/CFC.

Clique aqui para ler o Ofício na íntegra.

Deixe uma resposta