Conforme apurações da Feneauto, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) não deliberou sobre as mudanças no processo de habilitação de condutores no Brasil. As propostas de alteração estavam previstas para entrar em pauta na reunião ocorrida na ontem (15/12).
A decisão de postergar o tema para a próxima legislatura não foi anunciada oficialmente pelo órgão, apesar das insistentes solicitações da Feneauto e da imprensa. “Esta é a informação que apuramos, até o momento. Caso haja atualizações, informaremos prontamente a todos”, afirma Magnelson Carlos de Souza, presidente da Feneauto.
A expectativa de especialistas em trânsito, entidades representativas do setor e autoridades é que as propostas de alteração do processo de formação e habilitação de condutores ocorra na próxima legislatura.
“Caso seja confirmada oficialmente esta informação, entendemos que o Contran, de maneira acertada, adiou a definição desta proposta, a fim de que haja ampla discussão pautada na seriedade e rigor técnico que o tema requer”, conclui o presidente.