Ygor Valença será o presidente da Federação no triênio 2023/2025
Presidentes dos sindicatos estaduais de autoescolas e Centros de Formação de Condutores definiram a próxima gestão da Federação das Autoescolas e Centros de Formação de Condutores (Feneauto). Foram eleitos os empresários Ygor Gomes Valença, como presidente, e Vilnei Sessim, como vice-presidente, para o triênio 2023/2025, em votação colegiada ocorrida no dia 08 de dezembro, na sede da Fecomércio-DF, em Brasília.
Atual vice-presidente da Federação, Ygor Valença é presidente do Sindicato dos Proprietários de Centros de Formação de Condutores A, B e AB do Estado de Pernambuco (Sindcfc-PE), filiado à Fecomércio-PE, conselheiro titular do Sesc-PE e proprietário da autoescola CTRAN, além de ser o primeiro nordestino eleito para a presidência da Feneauto. Presidente do SindCFC/RS, Vilnei Sessim é bacharel em Direito, vice-presidente do Conselho Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (CETRAN RS), além de empresário veterano do setor. Já atuou na Feneauto como Diretor de Comunicação e Marketing.
Ambos assumem a gestão a partir de janeiro de 2023, com o compromisso de dar continuidade à representação e defesa do setor, atuar na qualificação da formação de condutores para o trânsito brasileiro e em busca da segurança jurídica do segmento. A categoria sofre constantemente com propostas de alterações na legislação de trânsito, sem o devido debate e respaldo técnico. De acordo com o atual presidente da Feneauto, Magnelson Carlos de Souza, este será o principal desafio da próxima gestão: “A segurança jurídica do setor é um objetivo que deve continuar na ordem do dia da futura gestão, junto com ações que visem a valorização, a modernização e o consequente aprimoramento do processo de formação de condutores”.
Magnelson Carlos de Souza encerra este mandato em 31 de dezembro de 2022, após três anos de frequentes ameaças ao segmento e à educação e formação de novos condutores para o trânsito, como projetos de lei e a própria pandemia.
“Fechamos esta gestão da Feneauto com muitos desafios, mas com o sentimento de dever cumprido e com a imagem da Feneauto mais fortalecida e respeitada. Unidos, enfrentamos a pandemia da Covid-19, as constantes ameaças contra a nossa atividade e saímos vitoriosos. Precisamos buscar o nosso reconhecimento como entidades de ensino imprescindíveis para a população brasileira. Reconhecendo todo avanço alcançado, agradecemos a colaboração de todos os sindicatos estaduais, dos parceiros e autoescolas/CFC de todo Brasil. Desejamos muito sucesso na próxima gestão”.
Magnelson Carlos de Souza.
Clique aqui e confira o Balanço de Ações da Feneauto da Gestão 2020 – 2022.