Assembleia contou ainda com participação do diretor do Denatran e Contran, Frederico de Moura Carneiro.
A Feneauto promoveu nesta segunda (24) e terça-feira (25) uma assembleia com os presidentes dos Sindicatos Estaduais de Autoescolas de todo o país para discutir sobre as atuais movimentações relacionadas ao setor e o que vem pela frente. A assembleia serviu também para a apresentação oficial do Planejamento Estratégico para as Autoescolas/CFCs de todo o Brasil.
“O propósito do planejamento estratégico é defender o negócio ‘autoescola’ e preparar o setor para o futuro digital” – Magnelson Carlos de Souza
Após a abertura da assembleia, os presidentes estaduais do Rio Grande do Sul e de Minas Gerais, Edson Cunha e Alessandro Dias, respectivamente, apresentaram as propostas da Feneauto para aprimoramento dos processos de habilitação e dos procedimentos para credenciamento de novas Autoescolas/CFCs.
Os dois presidentes compõem um grupo de trabalho criado pela Feneauto para atuar na modernização da Resolução Contran nº 789/20, que consolidou as antigas Resoluções 168/04 e 358/10.
O diretor-presidente do Denatran e do Contran, Frederico de Moura Carneiro, também falou com os presentes na assembleia. Ele reconheceu a importância do trabalho da Feneauto em desenvolver o Planejamento Estratégico pensando no futuro do setor e disse que ações como essa estão alinhadas com os planos do atual governo federal, que busca reduzir o número de acidentes de trânsito no país e ao mesmo tempo facilitar o acesso do cidadão à habilitação.
O diretor Frederico de Moura Carneiro esteve acompanhado do seu Coordenador Geral de Educação para o Trânsito, Everaldo Valenga Alves, e do Coordenador de Ações Educativas, Fábio Vargas Mendes.
O Planejamento Estratégico
A Feneauto vem trabalhando desde o início do ano no desenvolvimento de um planejamento que viabilize e ofereça alternativas para a manutenção e aprimoramento do setor diante dos inúmeros avanços e mais variadas inovações que surgem. Para o desenvolvimento do planejamento, a Feneauto contratou os consultores Emir Redaeli e Marcos Diniz.
O consultor Emir Readeali listou os principais objetivos do Negócio “Autoescola” no Brasil. Veja abaixo:
- Tornar-se unidade de trânsito, como um Centro de Ensino integrado (teórica e prática).
- Tornar-se empresa digital.
- Tornar-se uma plataforma de negócios do sistema trânsito, sendo base para uma experiência positiva para os usuários.
Os detalhes do Planejamento Estratégico do setor vão ser encaminhado ao Ministério da Infraestrutura, ao Denatran/Contran e para todas Autoescolas/CFCs do Brasil.